Açude São Pedro Tibaúba transbordou e força da correnteza destruiu parte da rodovia.
Um trecho da CE-240 que dá acesso ao município de Miraíma, na Região Norte, foi interditado após o sangradouro o açude São Pedro Tibaúba transbordar. A forte correnteza destruiu a via, interditando o trecho. A situação é resultado de fortes chuvas que cai na região há cinco dias.
A Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) informou ao g1 que uma equipe técnica está no local do rompimento, entre os municípios de Itapipoca e Miraíma. O bloqueio se estende nas duas faixas, e a rodovia está devidamente sinalizada.
A pasta estuda a implementação de um desvio e a recuperação da via.
Trecho da CE-240 é bloqueado após correnteza destruir estrada entre Miraíma e Itapipoca, na região Norte do Ceará — Foto: Reprodução
LEIA MAIS:
Para esta quarta-feira (22), a previsão é de mais chuva na região. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pancadas podem ocorrer em pontos isolados, a qualquer hora. À tarde, as chances de temporais aumentam com chuva e trovoadas isoladas. A temperatura fica entre 22°C e 31°C, em Miraíma.
Municípios em emergência
Uruburetama é um dos oito municípios que estão em emergência em razão das fortes chuvas registradas no Ceará nos últimos dias. As outras cidades são as seguintes:
- Guaramiranga (Maciço de Baturité)
- Itapipoca (Região Norte)
- Missão Velha (Região do Cariri)
- Aratuba (Maciço de Baturité)
- Altaneira (Região do Cariri)
- Antonina do Norte (Região Centro-Sul)
- Itapajé (Região Norte)
As precipitações causaram três mortes em Aratuba, além de diversas pessoas removidas das próprias casas localizadas em áreas de risco nos municípios.
FONTE:G1