Garoto chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um adolescente de 16 anos morreu em Missão Velha, a 535 km de Fortaleza, após cair do cavalo. Segundo a Polícia Civil, acidente ocorreu neste domingo (18), durante uma vaquejada no Sítio Canta Galo, na zona rural da cidade.
Dantas Gadelha, conhecido como Daltinho, atuava como “vaqueiro secundário”, peão com a função de auxiliar o “puxador” a derrubar o boi na pista de vaquejada.
Durante a prática, o adolescente caiu, e o animal rolou por cima dele. Vídeos compartilhados em redes sociais mostram o momento em que o cavalo ficou sobre a vítima acidentada.
Ainda conforme a polícia, o jovem chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde em Barbalha, na Região Cariri, mas não resistiu e morreu. O caso é investigado Delegacia Municipal de Missão Velha.
Denúncias
A Secretaria da Segurança alerta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3542-2902, da Delegacia Municipal de Missão Velha.
LEIA MAIS:
- Adolescente morre ao cair de cavalo em vaquejada no interior do Ceará
- Criança de 10 anos disputa corrida de cavalo proibida para menores, cai de animal e morre no Ceará
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
FONTE:G1