Bebê de 8 meses morre atingida por coluna que desabou de alpendre no Ceará

Autor: admin
Data: novembro 16, 2022

Maria Liz estava deitada em uma rede com o pai quando o acidente aconteceu.

Uma menina de 8 meses morreu na madrugada desta terça-feira (15) atingida por uma coluna que desabou de um alpendre na casa da família, no Bairro Joaninha Sobral, na cidade de Icó, interior do Ceará.

Maria Liz Alencar da Silva estava deitada em uma rede com o pai quando o pilar tombou sobre eles na última segunda-feira (14). Com o impacto, a menina teve ferimentos pelo corpo. Outros parentes que estavam em redes armadas no mesmo alpendre também foram atingidos pelos escombros, mas não precisaram de atendimento médico. A casa onde o acidente ocorreu passa por reformas.

Segundo Maria do Socorro Alencar, prima da criança, a menina foi socorrida para o Hospital Regional de Icó, em estado grave. Em seguida, foi transferida para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde faleceu.

LEIA TAMBÉM

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de criança durante culto evangélico

Maria Liz, de 8 meses, morreu após ser atingida pela coluna de alpendre na cidade de Icó. — Foto: Reprodução

Maria Liz, de 8 meses, morreu após ser atingida pela coluna de alpendre na cidade de Icó. — Foto: Reprodução

“A pressão dela estava muito baixa e os médicos já disseram que não ia ter jeito, mas fariam uma tentativa. Quando a pressão subiu pra oito, botaram na ambulância do Samu e transferiram para Barbalha. No meio do caminho ela teve uma parada cardíaca, conseguiu chegar ao hospital, mas faleceu em seguida”, disse Maria do Socorro.

Maria Liz era filha única do atual relacionamento da mãe. A menina tem uma irmã mais velha, do primeiro casamento da mãe. O velório da criança ocorre nesta quarta-feira, no município em que morava com a família.

“Parece um pesadelo. A mãe dela sob efeito de calmantes e o pai ficou inconformado. Disse que a vida dele acabou”, falou a prima da menina.

Conforme a Polícia Civil, um procedimento foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e posteriormente transferido para a Delegacia Regional de Icó, que ficará responsável pela investigação do acidente.

FONTE:G1