Senador eleito foi indicado para compor o grupo técnico de Desenvolvimento Regional.
O ex-governador do Ceará e senador eleito Camilo Santana (PT) foi indicado para compor a equipe do governo de transição do governo Lula. O petista ficará no grupo técnico de Desenvolvimento Regional.
O nome do senador eleito consta em portaria assinada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também coordenador da transição governamental. Além do cearense, participam do grupo de trabalho os seguintes nomes:
- Esther Bermerguy de Albuquerque (economista);
- Helder Zahlut Barbalho (governador do Pará);
- Otto Roberto Mendonça de Alencar (senador);
- Randolph Frederich Rodrigues Alves (senador);
- Tânia Barcelar de Araújo (socióloga).
LEIA MAIS:
- Veveu Arruda, marido da governadora Izolda Cela, é escolhido para compor equipe de transição do governo Lula
- Transição de governo terá quatro coordenações, e Janja comandará cerimônia de posse de Lula
- Lula eleito: saiba como funciona a transição de governo
O grupo técnico deve produzir subsídios para elaboração de relatório final de transição, conforme a portaria. Nele, são dispostas as funções de coordenador, relator, assessor administrativo e integrantes a serem convidados pela coordenação. Ainda não há informações de quando Camilo deve iniciar os trabalhos no grupo.
Outros cearenses na transição
Ex-senador cearense José Pimentel também deve compor equipe de transição. — Foto: José Leomar/SVM
Além de Camilo, outros cearenses foram indicados para os trabalhos da equipe de transição. O ex-senador José Pimentel (PT) foi indicado para exercer o Cargo Especial de Transição Governamental (CETG).
A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), e o primeiro-cavalheiro, Veveu Arruda (PT). — Foto: LC Moreira/Arquivo Diário do Nordeste
Além dele, Veveu Arruda, marido da governadora do Ceará, Izolda Cela, e ex-prefeito de Sobral foi anunciado como parte da equipe de transição. Professor universitário e advogado, ele se filiou ao PT em 1988, quando foi eleito vereador.
Cearense Rubens Linhares foi escolhido para o grupo de transição do governo na área de direitos humanos. — Foto: Reprodução/Instagram
O coordenador nacional do Setorial de Pessoas com Deficiência do PT, Rubens Linhares, foi escolhido para o grupo temático de direitos humanos.
Professora da Universidade Federal do Ceará, Helena Martins vai integrar a área de comunicação na transição para o governo de Lula. — Foto: Arquivo Pessoal/Instagram
A professora Helena Martins, docente do curso de publicidade e propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi indicada para o GT de Comunicação. Ela é doutora em Comunicação Social pela Universidade de Brasília.
“Com muita consciência do enorme desafio, aceitei o convite de participar da transição governamental, integrando o grupo de Comunicação. Como pesquisadora, militante pelo direito à comunicação, mulher e nordestina, não faltam pautas coletivas para levarmos ao debate”, disse Helena.
FONTE:G1