Previsão é de que o voo com as vacinas chegue ao Aeroporto de Fortaleza às 22h.
O Ceará vai receber nesta quinta-feira (15) um novo lote de vacinas contra a Covid-19, com 176.750 doses da vacina AstraZeneca. A informação foi anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), em postagem nas redes sociais.
- Ceará negocia aquisição de 3 milhões de doses da CoronaVac, diz Camilo Santana
- Ceará fez acordo para comprar 5 milhões de doses da Sputnik V, mas só pode aplicar 183 mil; entenda
Segundo o chefe do executivo estadual, a previsão é de que o voo com as vacinas chegue ao Aeroporto de Fortaleza às 22h.
“Receberemos hoje no Ceará um novo lote de vacinas contra a Covid, com 176.750 doses da AstraZeneca. A previsão de chegada é 22 horas, de acordo com o Ministério da Saúde. Aguardamos para esta semana a chegada de outros imunizantes para a sequência da vacinação dos cearenses”, disse Camilo.
O governador também disse que segue lutando para que o estado do Ceará consiga a aquisição direta de novas vacinas para que o processo de imunização seja acelerado.
Compra de vacinas
O governador Camilo Santana (PT) anunciou na quarta-feira (14) que o Ceará negocia a aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da CoronaVac junto à empresa chinesa Sinovac, além manter contato com o Instituto Butantan, que representa o laboratório no Brasil.
“O Governo do Ceará tem mantido negociações com a empresa chinesa Sinovac para aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da Coronavac. Além de contatos feitos ano passado, enviamos à China um dos nossos secretários desde o último mês de maio para contatos diretos”, afirmou Camilo em uma publicação nas redes sociais.
O chefe do executivo lembrou que ainda este mês de julho deve chegar ao estado o primeiro lote da vacina russa Sputnik V para acelerar o processo de imunização no Ceará e que está em contato com o governador de São Paulo, João Dória sobre a aquisição das vacinas. Serão enviadas 183 mil doses do imunizante ao estado.
“Ainda hoje conversei com o governador João Dória sobre as articulações com o Butantan, que pertence ao governo paulista. Reafirmo que não descansarei enquanto todos os meus irmãos e irmãs cearenses estiverem imunizados”, concluiu.
Atualmente o Ceará está vacinando a população em geral por idade, em ordem decrescente. A Sesa conta com as doses da Sputnik V para dar andamento a vacinação e imunizar a população do Ceará acima de 12 anos até o fim de agosto.
FONTE: G1