Sepultamento aconteceu Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital. O produtor musical estava em tratamento contra um câncer no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal. Ele morreu nesta quarta-feira (8), aos 52 anos.
O corpo do produtor musical Roberto Carlos Braga II, conhecido como Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (9), no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo.
Dudu morreu nesta quarta-feira (8), aos 52 anos, no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital. Ele estava em tratamento contra um câncer no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal.
Mais cedo, familiares e amigos se despediram do produtor durante velório no Funeral Home, na Bela Vista. O velório começou na madrugada e foi até às 10h. Participaram da cerimônia apenas familiares e amigos próximos do produtor musical.
A celebração de despedida foi realizada pelo padre Antonio Maria, amigo antigo da família Braga e também quem tinha celebrado no início de agosto o casamento de Dudu Braga com a esposa Valeska.
O produtor musical Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, ao lado da filha Laura e da esposa Valeska Braga. — Foto: Reprodução/Instagram
O casal estava junto há quase 18 anos, mas só oficializaram a união um mês atrás, em cerimônia íntima apenas com a presença de Roberto Carlos e do padre. Foi a primeira vez que Roberto Carlos saiu do isolamento por causa da Covid-19.
Roberto Carlos esteve no velório, mas não seguiu para o enterro no Araçá, que aconteceu por volta das 10h30.
Dudu Braga e o pai Roberto Carlos em apresentação da banda “RC na veia”. — Foto: Reprodução/TV Globo
Dudu é filho do primeiro casamento de Roberto Carlos com Nice Rossi, que morreu em 1990 também por causa de um câncer de mama. Além de Dudu, o cantor tem mais três filhos. A mais velha, Ana Paula Rossi Braga, teve uma morte súbita aos 47 anos, em 2011.
Em entrevista ao Fantástico, exibida em 2013, Dudu Braga e Roberto Carlos falaram sobre a relação entre pai e filho. Nas palavras do rei, o filho era “seu ídolo”. Relembre abaixo
–:–/–:–
Relembre momento de Roberto Carlos com o filho Dudu Braga
Vida e carreira
Dudu Braga ao lado do pai, o rei Roberto Carlos. — Foto: Reprodução/Instagram
Publicitário por formação, Dudu também era produtor musical, radialista e jornalista. Ele apresentava um programa de rádio chamado “As Canções que você fez pra mim” em mais de 40 emissoras do Brasil e de Portugal, onde falava das histórias por trás das canções do pai.
Dudu nasceu com glaucoma – doença que causa cegueira irreversível – e passou por sete cirurgias ainda na infância. Ele perdeu a visão aos 23 anos, após um descolamento de retina.
O produtor também assinava colunas em revistas musicais, tocava bateria e tinha uma banda chamada “RC na Veia”, em homenagem ao pai cantor e compositor.
Esta foi a terceira vez que Dudu enfrentou o câncer, que apareceu pela primeira vez em 2019, no pâncreas.
Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, ao lado da filha Laura, da esposa Valeska Braga e do pai. — Foto: Reprodução/Instagram
Dudu era casado com Valeska Braga e tinha uma filha de cinco anos chamada Laura, nome em homenagem à mãe de Roberto Carlos, eternizada na canção Lady Laura, uma das mais conhecidas do rei. A mãe de Roberto Carlos morreu em abril de 2010, aos 96 anos.
Roberto Carlos Braga Segundo, chamado pela família de Segundinho, também é pai de Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, filhos de uma relação anterior do produtor com Márcia Mello Malheiros.
FONTE: G1