Delegacia Municipal de Barbalha investiga o caso. Ninguém foi preso.
Uma dona de casa de 54 anos foi vítima de roubo nesta quinta-feira (12) no Centro de Barbalha, a 504 km de Fortaleza. O crime foi praticado por homem a quem ela havia feito uma gentileza minutos antes, ao apanhar um documento que ele deixou cair no chão. A mulher perdeu R$ 4,5 mil que havia sacado em uma agência bancária.
“Eu vi o cartão no chão e devolvi para o rapaz que estava acompanhado de uma mulher”, afirmou a dona de casa em depoimento à polícia. Os policiais acreditam que o criminoso, que atuava com a mulher, deixou o documento cair no chão de propósito para receber ajuda e se aproximar da vítima.
LEIA MAIS:
- Dono de agência de turismo é preso em Fortaleza por suspeita de aplicar golpe em cerca de 180 pessoas
- Paulista e carioca suspeitos de aplicar golpe de falsos atendentes de bancos são presos em Fortaleza
Ela afirmou também que, após apanhar o documento que o criminoso deixou cair no chão, foi almoçar e foi seguida pelo casal. “Os suspeitos sentaram perto de mim no restaurante. Quando terminei de almoçar, o homem se aproximou e ofereceu a cortesia de pagar a conta. Eu não quis”, relatou.
Quando a dona de casa sai do restaurante, no meio da rua, o casal aborda e rouba dinheiro e outros pertences da dona de casa.
Investigação
Dona de casa registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
A Polícia Civil informou ao g1 que a Delegacia Municipal de Barbalha apura o roubo. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1196, da Delegacia Municipal de Barbalha.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp.
FONTE:G1