A transformação do Hospital Municipal de Campos Sales em um hospital regional foi a principal demanda de um encontro promovido pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em Salitre. mudança foi defendida por deputados, vereadores, secretários de saúde municipais e sociedade civil organizada.
“A transformação desse hospital de Campos Sales em um polo regional pode beneficiar cerca de 200 mil pessoas que vivem na região, mas não podemos esquecer da proteção social, campo em que também estamos atuando fortemente”, disse o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT).
O novo hospital regional atenderia a 12 municípios que compõem o Cariri-Oeste: Salitre, Antonina do Norte, Campos Sales, Nova Olinda, Araripe, Potengi, Santana do Cariri, Altaneira, Assaré, Tarrafas, Farias Brito e Crato.
A secretária estadual de Saúde, Tânia Mara Silva, orientou que o prefeito de Campos Sales, João Luiz (PDT), deve ir com uma equipe à Fortaleza para, junto com a equipe técnica da secretaria, avaliar as possibilidades – se um hospital polo ou regional – e avaliar as demandas para definir o nível de complexidade dos serviços a serem ofertados.
“Eu me comprometo a sentar e conversar sobre isso, pois uma das minhas prioridades enquanto secretária é fazer com que as pessoas sejam atendidas perto de suas casas”, afirmou a titular da pasta estadual da Saúde.
( Miséria)