Grandes cidades ucranianas foram atacadas pela Rússia em resposta à ataque na Crimeia. Nas imagens é possível ver carros e pedestres tentando fugir do bombardeiro em Dnipro.
Uma câmera no painel de um veículo capturou o momento em que carros e pedestres evitaram por pouco uma explosão causada por um ataque russo em Dnipro, na Ucrânia, nesta segunda-feira (10).
O vídeo mostra uma primeira explosão, seguida de uma grande nuvem de fumaça, atrás de algumas árvores, fazendo com que o tráfego parasse antes que uma segunda explosão ocorresse no meio da via. (Veja no vídeo acima)
A agência de notícias Reuters verificou a localização usando informações incluídas no vídeo postado online, que coincidiu com imagens do Google Maps da Kalynova Street em Dnipro.
Veja também:
- Menina é surpreendida por bombardeio
- Repórter brasileiro é surpreendido por míssil ao vivo
- Explosão atinge ponte de vidro em Kiev
Uma câmera no painel de um veículo capturou o momento em uma explosão atingiu a cidade de Dnipro, na Ucrânia — Foto: Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia/Reprodução
A Rússia atacou ainda outras cidades grandes do país, indicando uma nova fase de escalada do conflito, que já dura sete meses e meio.
Depois de mais de três meses sem ataques, Kiev voltou a ser fortemente bombardeada em uma das piores investidas contra a capital ucraniana desde o começo da guerra.
Além da capital da Ucrânia, Lviv, Ternopil e Zhytomyr, no oeste da Ucrânia, também foram alvos dos ataques.
Nesta terça-feira (11), a Ucrânia anunciou novos bombardeios a cidades estratégicas do país. Mísseis foram lançados contra Lviv e Zaporizhzhia, onde fica a maior usina nuclear da Europa.
FONTE:G1