Casados há 70 anos, os idosos tiveram de se separar em 18 de setembro, quando foram internados com sintomas da doença, e acabaram tendo um reencontro no hospital.
Após protagonizar um reencontro emocionante com a mulher, de 90 anos no Hospital Regional do Cariri (HRC), no Ceará, Joaquim Severino da Silva, 97 anos, recebeu alta da unidade nesta sexta-feira (9), e se prepara para reencontrar Josefa Pereira da Silva mais uma vez, agora em casa. O casal estava internado em tratamento contra a Covid-19.
A recuperação do idoso foi celebrada pela equipe hospitalar, que aplaudiu o marido de Josefa na saída da unidade, nesta sexta-feira, enquanto ele acenava a todos como agradecimento. O momento foi registrado em vídeo.
“Volto pra casa muito satisfeito. Fui muito bem tratado aqui, hoje tô muito bem. Mas tá na hora de voltar e encontrar minha veia, se Deus quiser”, disse Joaquim Severino.
–:–/–:–
Casal de idosos tem reencontro emocionante após serem separados enquanto tratavam Covid-19
Casados há 70 anos, os idosos tiveram de se separar em 18 de setembro, quando foram internados com sintomas da doença no hospital de Milagres, no interior do Ceará. De lá, os dois foram transferidos em datas distintas para o HRC, localizado em Juazeiro do Norte, a 50km de Milagres.
Sem saber que estavam no mesmo hospital, separados apenas por uma parede, acabaram se reencontrando com ajuda da equipe assistencial que identificou o parentesco. O reencontro, ocorrido no último fim de semana de setembro, também foi registrado em vídeo, e a história contada pelo G1 no último sábado (3).
Na ocasião, Joaquim pergunta para a mulher, que estava deitada no leito do hospital: “Tá vendo o seu velho? Tá vendo o seu velho?”. Em seguida, Josefa levanta, faz carinho no rosto dele e lhe dá um abraço.
FONTE; G1