A prefeitura do município informou que o paciente veio a óbito por complicações de saúde e devido a existência de comorbidades. Ainda não há confirmação de óbito causado pela varíola dos macacos no Ceará.
Um paciente infectado com varíola dos macacos (monkeypox) morreu em Crateús, no interior do Ceará. Segundo a prefeitura, o paciente foi a óbito por complicações de saúde e existência de comorbidades. Não foram repassados dados pessoais sobre a vítima, como idade ou gênero.
O caso foi confirmado nesta segunda-feira (19) e foi o primeiro caso divulgado até o momento no estado do óbito de uma pessoa que também estava com a doença. Ainda não há confirmação de óbito causado pela varíola dos macacos no Ceará.
“Ressaltamos que o caso estava em investigação laboratorial e recebemos a confirmação. Informamos também que, por complicações de saúde e devido à existência de comorbidades, o paciente veio a óbito”, publicou a prefeitura.
LEIA TAMBÉM:
- Três detentos são diagnosticados com varíola dos macacos em presídios do Ceará
- Ceará contabiliza mais 40 casos de varíola dos macacos no intervalo de um dia
Ao todo, o Ceará tem 247 casos confirmados da doença, de acordo com o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde (Sesa). Entre as 1.017 notificações, o estado já descartou 514 casos; e classificou 14 como “prováveis” e 220 como “suspeitos”.
FONTE:G1