Secretaria de Saúde orienta que é preciso um intervalo de pelo menos quatro meses após a terceira dose.
A Prefeitura do Rio começa nesta quarta-feira (20) a vacinar pessoas com 35 anos ou mais com a quarta dose do imunizante contra a Covid (segunda dose de reforço).
O anúncio foi feito pelo próprio prefeito em sua rede social.
“Bora vacinar!!!”, postou Eduardo Paes.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que é preciso um intervalo de pelo menos quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço da vacina.
Também nesta quarta, a prefeitura começa a vacinar crianças de 3 anos. A campanha para os pequenos teve início na semana passada.
Paes anuncia quarta dose de Covid para pessoas a partir de 35 anos de idade — Foto: Reprodução/Redes sociais
Vacinação de carioquinhas
Natália exibe o certificado de coragem da vacina — Foto: Cristina Boeckel/g1
Na sexta-feira passada (15), o Município do Rio começou a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid com a CoronaVac. Paes não esperou o aval do Ministério da Saúde e baseou sua decisão na liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os pais dos pequenos celebraram a iniciativa.
“Ela não tem problema em tomar vacina nem tirar sangue. Ela tem uma irmã mais velha e se inspira nela”, a dentista Renata Pinho, mãe de Natália. Depois, a carioquinha ergueu, orgulhosa, o certificado de vacinação.
A psicóloga e pesquisadora Heloisa Salgado, contou que o filho, Thomas, teve Covid há dois meses. Ela destacou que, em uma família com histórico de agravamento em casos da doença, a possibilidade de vacinar o filho foi um alívio.
“É uma felicidade saber que ele tomou a vacina e vá poder ir para a escola tranquilo”, disse a mãe.
FONTE:G1