O homem forneceu documentos falsos à Polícia, mas depois revelou a verdadeira identidade.
Um homem de 56 anos foi preso, nesta sexta-feira (14), no Pecém, litoral de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é suspeito de estuprar uma mulher que o contratou como pedreiro. Após verificar a identidade, a Polícia constatou que o homem também era foragido por um feminicídio contra a ex-mulher no Pará.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que prendeu em flagrante João Batista da Conceição Monteiro, foragido da justiça do Pará. Com a confirmação da vítima do estupro, ele foi apresentado à Delegacia de São Gonçalo do Amarante.
LEIA TAMBÉM:
- Grupo de presos foge de presídio em Itaitinga, na Grande Fortaleza
- Com um mês de funcionamento, ferramenta ‘Nina’ recebeu 73 denúncias de assédio sexual no transporte coletivo em Fortaleza
Na unidade, o suspeito apresentou nome e documentação falsos. Depois de algum tempo, o pedreiro confessou a verdadeira identidade e assim foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio, oriundo do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).
A prisão ocorreu quando uma equipe da 3ª Companhia do 23º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/ 23º BPM) recebeu uma informação sobre a localização de um homem envolvido no estupro de uma mulher para quem prestava serviço de pedreiro.
A composição se deslocou até o endereço citado, onde encontraram o indivíduo na porta da residência. Ele foi autuado em flagrante com base nos artigos 213, 299, 304 e 307 todos do Código Penal Brasileiro (CPB) e dado cumprimento ao mandado em aberto.
FONTE:G1