Os policiais conversaram e agarraram a adolescente, que estava na parte externa do alambrado de um viaduto em Maracanaú, no Ceará.
Policiais resgataram uma adolescente e evitaram que ela se jogasse do viaduto do 4º anel viário com a rodovia federal BR-116, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. O resgate aconteceu na noite deste sábado (30), quando os agentes subiram no viaduto e avistaram a adolescente com o corpo pelo lado de fora do alambrado, ameaçando se jogar.
Os policiais conversaram com a adolescente, que disse ter sido abandonada pelos pais. Enquanto um agente conversava, outro policial agiu rapidamente e a agarrou.
LEIA TAMBÉM:
- Trio é preso com cerca de 1 tonelada de fios furtados em Fortaleza
- Motociclista morre após atropelar adolescente e se chocar contra poste em Fortaleza
Após o resgate, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou ao local e prestou apoio. A adolescente foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber atendimento em um hospital da região.
Policiais agarram garota e evitam suicídio em viaduto no Ceará — Foto: Reprodução
Prevenção ao suicídio
Pessoas com problemas pode busca ajuda do Centro de Valorização da Vida (CVV), uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas.
O CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio através de conversas pele telefone 188, e-mail ou chat. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias.
FONTE:G1