Familiares, ex-jogadores e autoridades estão próximos ao caixão com o corpo de Pelé. Já o público passa ao lado para se despedir do Rei do Futebol.
Público e familiares se despedem de Pelé, em Santos (Foto: Daniela Rucio )
Há 6 minutos
Santistas, corintianos, flamenguistas. Em clima de paz, torcedores vestem a camisa dos times do coração para se despedirem do Rei do Futebol. Leia a reportagem completa aqui.
Vinicius, Ray e Francisco são corinthianos e esperam para ver o corpo de Pelé na manhã desta segunda-feira (2) na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de SP. (Foto: Thiago Silva/ g1)
Há 15 minutos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-jogador e amigo de Pelé, Clodoaldo chega ao velório do Rei. Ele conta que o ex-jogador foi um irmão para ele. Ao todo, foram sete anos pelo Santos Futebol Clube jogando ao lado do Pelé e na seleção brasileira.
“Ele fez uma conquista inesquecível que foi o tricampeonato mundial, em 1970, onde na minha visão Pelé atingiu o seu máximo como atleta. Para mim, foi a maior participação de um atleta em uma Copa, ele foi perfeito, completo”.
Ex-jogador e amigo de Pelé, Clodoaldo chega ao velório do Rei nesta segunda-feira (2) em Santos, no litoral de São Paulo. (Foto: Anderson Firmino/ g1)
Ele também falou sobre o legado que ele deixa para o mundo.
“Ele deixa um exemplo pela sua simplicidade e pela sua humildade. Com isso, eu penso que ele bloqueou muitas vaidades. O Pelé ajudou muito nesse sentido porque ele sempre manteve a sua simplicidade e a sua vaidade”
Há 22 minutos
Velório é aberto ao público na Vila Belmiro
Velório é aberto ao público na Vila Belmiro (Foto: Alexsander Ferraz )
Há 43 minutos
Lima, ex-jogador do Santos, também chegou para o velório do amigo Pelé. Ele conta admiração pelo Rei, durante os 10 anos que jogaram juntos, e também pela amizade.
“As recordações que a gente tem são muito boas porque havia, fora a obrigação e a responsabilidade que a gente tinha no que fazia, havia muita amizade. Nós vamos sentir muito a falta dele”, disse.
Lima, ex-jogador do Santos, também chegou para o velório do amigo Pelé. (Foto: Anderson Firmino)
Há 46 minutos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegou por volta das 10h, o melhor amigo de Pelé, Manoel Maria. Usando a camisa do Santos Futebol Clube, ele entrou pelo acesso do Salão de Mármore do Santos e seguiu para o centro do campo, onde está o caixão.
Manoel Maria, conhecido como melhor amigo de Pelé, chega ao velório do Rei nesta segunda-feira (2) em Santos, no litoral de SP. (Foto: Daniela Rucio/ g1)
Há 48 minutos
O caixão com o corpo do Pelé entrou pelo gramado com o filho Edinho e seguranças do Santos Futebol Clube. Ao todo dez pessoas fizeram o cortejo, que iniciou pela lateral do campo e seguiu até o centro do gramado.
Caixão de Pelé é carregado até local do velório na Vila Belmiro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
Há 1 hora
Momento marcante na Vila Belmiro. Por volta das 9h30 o caixão com o corpo do Pelé entrou pelo gramado da Vila Belmiro.
O caixão, na cor preta, com detalhes em prata foi colocado no centro do gramado, na estrutura montada para receber o Rei do Futebol. Alem da família, algumas autoridades também estavam presentes, entre eles o ex- Ministro Gilmar Mendes.
Conforme anunciado, às 10h os portões da Vila Belmiro serão abertos para a entrada do público. No gramado foram montados dois acessos, um ao lado direito e um ao esquerdo, para que as pessoas possam se despedir do Pelé.
FONTE:G1