
Valeska Pereira, conhecida como ‘Majestade’, foi presa em agosto por fazer o controle financeiro de organização criminosa. A partir dela, polícia montou investigação que localizou membros de facção.
Após prisão de Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”, a Polícia Civil do Ceará realizou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), uma operação de combate a uma organização criminosa atuante no Ceará. São cumpridos mais de 800 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão.
“Majestade” foi presa em agosto quando estava de férias em Gramado, no Rio Grande do Sul. A partir dela, a polícia obteve informações e mapeou outros integrantes do grupo criminoso.
A ação batizada por “Anullare” é realizada em Fortaleza e outras 50 cidades do Ceará, além de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil do Ceará, a operação é a maior da história da instituição em combate a um único grupo criminoso.
Prisão durante as férias
–:–/–:–
‘Majestade’ é presa pela polícia do Ceará enquanto passava férias em Gramado
A captura da jovem ocorreu em 26 de agosto, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ela. A jovem foi depois levada a Fortaleza (assista, acima, à chegada de Majestade a Fortaleza).
Majestade tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana.
Conforme as investigações da Polícia Civil, enquanto os membros e grupos criminosos disputavam territórios, o que resultava em homicídios, a mulher aproveitava as férias no sul do país.
O delegado-geral-adjunto da Polícia Civil do Ceará, Márcio Rodrigo Gutiérrez disse que Majestade era monitorada desde o final de 2020.
LEIA TAMBÉM:
- Em julho, polícia de SP prendeu mulher conhecida como Gatinha da Cracolândia
- Gerente do tráfico em São Gonçalo, Hello Kitty foi morta em operação da PM no Rio
- Mulheres no crime: Gatinha da Cracolândia, Hello Kitty, blogueiras estelionatárias e mais
Majestade era considerada foragida desde abril, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Segundo ele, mesmo fora do Ceará Majestade mulher continuava comandando tráfico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/g/p/hDUtEtSSe7A42KMVaEmA/prisao-operacao-da-magestade.jpeg)
Polícia prendeu alvos dos mandados da operação “Anullare” na manhã desta sexta-feira (19), em Fortaleza. — Foto: Halisson Ferreira/ SVM
“Identificamos que ela continuava com o seu poder de organização, de deliberação e de decisão. E uma dessas decisões é exatamente essa de distribuição dos territórios para que integrantes do grupo pudessem estabelecer seus comércios de drogas”, diz Gutierrez.
FONTE: G1