
As vacinas serão reservadas exclusivamente para aplicação da 2ª dose em municípios que tiveram problemas com a falta do imunizante.
Um novo lote da vacina CoronaVac desembarcou no Aeroporto de Fortaleza por volta das 22h desta sexta-feira (7). São 38 mil doses que chegam ao Ceará. O imunizante contra a Covid-19 está reservado para aplicação da 2ª dose, já que 45 cidades do estado, incluindo Fortaleza, garantiram que o estoque da vacina havia acabado.
- Ceará tem 45 cidades sem vacina CoronaVac para aplicação da 2ª dose, segundo a Sesa
- Pessoas que devem tomar segunda dose de CoronaVac em Fortaleza só devem ir a centros de vacinação com agendamento
- Vacina cearense contra Covid-19 pede autorização da Anvisa para iniciar testes em humanos
Na manhã de quinta-feira (6), 45 cidades comunicaram à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) que estão sem estoque da vacina CoronaVac para realizar a aplicação da segunda dose.
“Inclusive, o Estado já havia ganho na Justiça o direito de receber mais doses da vacina para aplicação da D2. Continuamos na luta por mais vacinas para todos os irmãos e irmãs cearenses”, destacou Camilo na postagem de hoje.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/u/D/7XVQMcQCW8le5r2kl3LA/whatsapp-image-2021-04-30-at-16.24.44.jpeg)
45 cidades do Ceará estão sem doses da vacina CoronaVac. — Foto: Bruno Concha/Secom
Veja lista das cidades:
- Fortaleza
- Sobral
- Várzea Alegre
- Irauçuba
- Itapiúna
- Icó
- Horizonte
- Missão Velha
- Barbalha
- Paraipaba
- Quixadá
- Farias Brito
- Assaré
- Abaiara
- Icapuí
- Orós
- Cariús
- Moraújo
- Cedro
- Groaíras
- Itatira
- Reriutaba
- Lavras da Mangabeira
- Quiterianópolis
- Jucás
- Piquet Carneiro
- Forquilha
- Massapê
- Alcântaras
- Marco
- Canindé
- Jardim
- Itapiúna
- Jucás
- Nova Russas
- Palmácia
- Madalena
- Paramoti
- Bela Cruz
- Nova Olinda
- Graça
- Tauá
- Paramoti
- Milhã
- Crato
Na terça-feira (4), pelo menos 13 cidades que solicitaram reforço de CoronaVac à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) começaram a receber os imunizantes, porém as doses não foram suficientes para a demanda das cidades.
Entre elas está Fortaleza, que um dia antes retomou a vacinação com o imunizante. Na ocasião, a secretária de Saúde do município Ana Estela Leite, alertou que, devido ao estoque baixo, apenas as pessoas que estivessem com agendamento prévio deveriam procurar os centros de vacinação da capital.
FONTE: G1