Adolescente é capturado suspeito de envolvimento em tiroteio que deixou um homem morto e um policial ferido, em Fortaleza

Autor: admin
Data: janeiro 3, 2022

Uma terceira pessoa também foi lesionada após os disparos efetuados por uma dupla de criminosos no Bairro Pirambu.

Um adolescente de 17 anos foi detido suspeito de envolvimento em um tiroteio que resultou na morte de um homem e na lesão corporal de outros dois, sendo um policial militar, em Fortaleza. Veja a ação no vídeo acima. O crime aconteceu neste sábado (1°), no Bairro Pirambu. A apreensão do jovem aconteceu no bairro Colônia, horas após o crime, durante diligências.

A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha 26 anos e não possuía antecedentes criminais. Ele estava em pé em uma esquina, quando dois homens chegam, estacionam a motocicleta e fazem os disparos. As outras duas pessoas caminhavam na rua quando foram atingidas pelos tiros e caem imediatamente na calçada.

LEIA TAMBÉM:

Após o crime, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE), recebeu informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre a ocorrência.

Um homem é morto e dois são feridos por tiros disparados por dupla em moto no Bairro Pirambu, em Fortaleza. — Foto: Câmeras de segurança

Um homem é morto e dois são feridos por tiros disparados por dupla em moto no Bairro Pirambu, em Fortaleza. — Foto: Câmeras de segurança

Com isto, os policiais foram até o local e colheram as primeiras informações sobre os suspeitos. Então, os militares chegaram até um dos suspeitos com apoio de imagens de câmeras de segurança e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O adolescente estava na companhia de outro rapaz quando foi abordado. A motocicleta utilizada no crime — que tinha registro de roubo —, as roupas e chapéu, que o suspeito utilizava no momento do crime, foram apreendidos.

A dupla foi encaminhada até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O jovem que estava com o suspeito foi ouvido e liberado, por não ter participação na ação criminosa.

Já o adolescente suspeito, que tem registros de envolvimento em uma tentativa de homicídio e contravenção penal, foi apreendido e um Ato Infracional análogo ao crime de homicídio foi registrado.

As equipes policiais seguem em diligências em busca do segundo envolvido e da arma utilizada no crime.

FONTE; G1