Suspeito de matar agricultor a faca em Campos Sales é preso após familiares rastrearem o celular da vítima

Autor: admin
Data: fevereiro 13, 2024

Nesta segunda-feira (12), um desdobramento crucial ocorreu nas investigações do assassinato do agricultor José Cláudio de Morais Alves, de 48 anos, ocorrido em Campos Sales. O principal suspeito do crime, Júlio Gomes de Oliveira, de 36 anos, foi capturado pela Polícia Militar através do policiamento do BPRaio, após familiares da vítima rastrearem o celular de José Cláudio, levando à localização do indivíduo.

Segundo relatos preliminares, José Cláudio foi encontrado na manhã de ontem já sem vida na Rua Antonio Lúcio, caído ao lado de uma motocicleta Honda CG 125 Titan com placa de Crato. De acordo com informações divulgadas pela Polícia, o suspeito foi detido em uma operação que contou com a colaboração ativa dos parentes de José Cláudio, que forneceram dados obtidos através do rastreamento do celular da vítima.

O rastreamento acabou apontando para a casa de José Kauã da Silva Souza, o qual, segundo a PM, afirmou que estava com o equipamento, acrescentando que havia feito a aquisição do celular após entregar quatro porções de cocaína e R$ 100,00, em espécie, a Júlio Gomes. No local, os policiais ainda apreenderam aproximadamente 146 gramas de maconha, diversos sacos de dindins e duas balanças de precisão. A quantia de R$ 752,00 foi encontrada dentro da carteira do conduzido. Kauã confessou que comercializava drogas.

Em ato contínuo, a polícia foi até a residência de Júlio Gomes, onde ele disse inicialmente que havia encontrado o celular três dias antes e vendido para Kauã, afirmando ainda que não conhecia a vítima do homicídio, mas que tinha bebido na noite anterior com a mesma em um bar, onde segundo o mesmo, ocorreu uma discussão entre a vítima e dois indivíduos, e após a confusão, saiu com a vítima na moto de José Cláudio, indo para outro bar e, em seguida, foi deixado na rodoviária, sendo que a vítima retornou para o bar e na sequência ele foi para casa. Somente depois ficou sabendo do homicídio e vendeu o celular para Kauã por volta das 08h00min.

No entanto, a Polícia Militar diz que uma irmã de José Cláudio chegou a comentar que o seu familiar estava na posse do celular até instantes antes dele ser assassinado. Diante da situação, Júlio Gomes foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para tomada das medidas cabíveis ao caso.

fonte: Cariri Ceará