Nesta quarta, o Hospital Casa São Bernardo, na Barra, informou que o estado de saúde do artista é grave, mas estável. Médicos acreditam que o artista de 84 anos contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.
O cantor e compositor Agnaldo Timóteo, de 84 anos, foi internado com Covid-19 nesta quarta-feira (17) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
- Calendário de vacinação contra Covid-19 é retomado no Rio
- Governo do RJ prorroga medidas restritivas por uma semana no estado
A informação foi divulgada por um sobrinho do artista em uma de suas redes sociais.
A unidade de saúde disse que o estado de saúde do cantor é grave, mas estável. Segundo o hospital, Timóteo não foi entubado.
Os médicos acreditam que ele tenha se contaminado entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O artista havia tomado a dose de reforço do imunizante nesta segunda-feira (15).
Ainda de acordo com o hospital, na noite desta terça-feira (16) o cantor reclamou de falta de ar. A tomografia apontou “acometimento de médio a grave” dos pulmões. Timóteo recebeu medicação e foi colocado em isolamento.
Conhecido como Timotinho Silva, o sobrinho do cantor fez um post para agradecer o carinho dos fãs:
“Uma imensa corrente de fé está sendo formada em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde. A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para a Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo”.
FONTE:G1