Ele estava no ônibus do grupo quando o veículo saiu da pista, em Águas Mornas, na madrugada desta segunda-feira.
Airton Machado, 62 anos, vocalista da banda Garotos de Ouro, morreu em um acidente com o ônibus do grupo durante a madrugada desta segunda-feira (13) em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, na BR-282. A informação foi confirmada por um integrante da equipe comercial da banda, Marcelo Sutter.
Além de Airton, a companheira do cantor, Renata da Rosa, de 32 anos, ficou ferida e foi levada para o Hospital Regional de São José, na mesma região. Ela estava dormindo no quarto do ônibus quando o acidente aconteceu, segundo o sócio da banda, Dhianine Alves.
LEIA TAMBÉM:
- ‘Descanse em paz’, diz companheira de vocalista da banda Garotos de Ouro
- Vídeo mostra último show de Airton Machado
Airton Machado, 62 anos, era um dos fundadores da banda — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o músico estava dirigindo o veículo que saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2, por volta da 1h40. O trânsito na região, que chegou a ficar com pistas interrompidas por conta da colisão, foi liberado por volta das 9h.
O ônibus com placas de Criciúma, no Sul catarinense, seguia para o Litoral catarinense. A PRF confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo.
Vocalista da banda Garotos de Ouro morre em acidente com ônibus em SC
Airton Machado, de 62 anos, era vocalista da banda Garotos de Ouro — Foto: PRF/Divulgação
ônibus tinha placas de Criciúma, no Sul catarinense — Foto: PRF/Divulgação
Airton fez o seu último show em uma casa de eventos na cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, na noite de sábado (11). Ele voltava para a casa quando ocorreu o acidente.
Além de vocalista, ele era um dos fundadores da banda. Não há detalhes sobre o velório.
Pelas redes sociais, a banda Garotos de Ouro lamentou a morte de Airton e classificou o músico como uma das maiores influências da música gaúcha. O velório e a cremação do corpo serão realizados em Içara, no Sul catarinense. Ainda não há previsão de quando vão ocorrer as cerimônias.
FONTE: G1