Presidente sentiu dores abdominais na madrugada desta quarta e foi para o Hospital das Forças Armadas para fazer exames. Cirurgião gástrico que cuida do presidente desde o atentado está a caminho de Brasília.
O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “está bem” e vai ficar “apenas em observação”. A informação foi postada na manhã desta quarta-feira (14), em uma rede social.
“Graças a Deus, nosso Presidente está bem. Ele vai ficar apenas em observação depois de alguns exames. Agradeço o carinho dos brasileiros e me junto a eles nas frequentes orações por @jairbolsonaro. Força, Presidente! Nosso Brasil precisa e muito da sua coragem e liderança!”, escreveu Ramos.
Bolsonaro sentiu dores abdominais na madrugada desta quarta e foi para o Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília, para fazer exames. Com isso, as reuniões previstas para a manhã foram canceladas, inclusive o encontro entre os presidentes do Judiciário, Executivo e Legislativo para discutir as relações entre os poderes.
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República informou que o presidente deu entrada no hospital para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Bolsonaro vinha se queixando nos últimos dias de soluços persistentes.
Ainda segundo a secretaria, o presidente ficará sob observação por 24 a 48 horas, por orientação médica, “não necessariamente no hospital”. A secretaria informou, ainda, que Bolsonaro “está animado e passa bem”.
Cirurgião gástrico
Segundo apurou o repórter José Roberto Burnier, da TV Globo, o médico Antônio Macedo, cirurgião gástrico que cuida do presidente desde o atentado a facada durante a campanha presidencial, está a caminho de Brasília.
Ele vai avaliar o estado de saúde do presidente. Se a causa dos soluços e das dores abdominais for uma obstrução intestinal, ele deverá ser operado no hospital Vila Nova Star, em Brasília.
–:–/–:–
Médico de Bolsonaro avalia possível cirurgia
‘Procedimento na boca’
Em evento de lançamento de ações para o “Novo Ensino Médio”, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que os soluções do presidente começaram após “procedimento na boca”.
“Ele tá com uma crise do soluço já há oito dias. Eu viajei com ele pra Porto Alegre e ele, segundo informações, ele foi fazer uma cirurgia, algum procedimento na boca e lá teve a questão reflexa e ele tá com muitos soluços”, afirmou no fim da manhã desta quarta.
O ministro ainda pediu uma oração pela vida do presidente. “Então, é.. eu gostaria de orar pela vida dele, com autorização dos senhores, é só isso que eu peço. E depois a gente continua”, pediu o ministro, que fechou os olhos e começou uma oração.
Manifestações
Ainda nas redes sociais, outros ministros do governo desejaram pronta recuperação ao presidente. “Em oração pelo nosso Presidente @JairBolsonaro. Força PR, que nosso Deus o restabeleça a saúde e o vigor”, escreveu o ministro da Educação, Milton Ribeiro.
“Força, presidente! Fique bom logo, o Brasil precisa de você!”, postou o ministro das Comunicações, Fábio Faria. “Orem por nosso presidente hoje e sempre”, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
FONTE: G1