A informação foi confirmada pelo próprio cantor em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (20).
O cantor cearense Fábio Carneirinho postou uma foto no início da manhã desta terça-feira (20) informando que recebeu alta do hospital. Fábio Carneirinho estava internado em um hospital do município de Barbalha, no interior do Ceará, após testar positivo para a Covid-19.
- Cantor Vicente Nery é extubado, mas segue internado com Covid-19 em UTI de Fortaleza
- Familiares e fãs se despedem do sanfoneiro Dedim Gouveia com carreata, em Fortaleza
Nas redes sociais, o cantor agradeceu toda a equipe médica do hospital como também faxineiros e cozinheiros.
“Acabo de chegar em casa depois de 7 dias no hospital lutando com o Covid-19! Muito obrigado aos que fazem o Hospital São Vicente Barbalha por cuidar tão bem de nós. Deus abençoe todos vocês. A você que mandou suas orações e carinho, muito obrigado. Tenho certeza que isso foi fundamental para essa vitória”.
Durante o tratamento, para melhorar a sua respiração, Carneirinho foi tratado com Ventilação Não Invasiva (VNI). O Hospital São Vicente de Paulo, onde o cantor estava internado, informou há alguns dias que o estado de saúde dele era estável e, que o cantor apresentava falta de ar, mas apresentava bom nível de saturação de oxigênio.
Fábio Carneirinho com equipe médica do hospital em Barbalha. — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Ventilação não invasiva (VNI)
A ventilação não invasiva é uma técnica que oferece suporte ventilatório sem que seja necessário recorrer a métodos invasivos. A VNI evita o uso de soluções como a intubação ou a traqueostomia. Como o próprio nome revela, ela é feita sem que seja necessário invadir o corpo do paciente, por meio de soluções específicas.
FONTE;G1