Assessoria diz que cantor iniciou tratamento em casa e deu entrada no Hospital Santa Ignês na quarta-feira (3). Quadro é estável e ele está em leito clínico; cidade tem lotações de UTIs.
O cantor Edson, da dupla com Hudson, está internado com Covid-19 em um hospital particular de Indaiatuba (SP). Ele mora com a família na cidade e, segundo a assessoria da dupla, o sertanejo de 46 anos deu entrada no Hospital Santa Ignês na quarta-feira (3) e tem quadro estável. Ele está em leito clínico, mas por enquanto não há previsão de alta.
A data em que Edson foi diagnosticado com a doença não foi confirmada, e não há detalhes dos sintomas relatados pelo cantor. A assessoria explica que ele iniciou o tratamento em casa, mas posteriormente precisou buscar auxílio médico.
“O sertanejo apresentou sintomas leves e recebeu tratamento em casa. Porém, com a evolução do quadro, Edson buscou os cuidados médicos do Hospital Santa Ignês, onde permanece em situação está até o exato momento”, diz nota divulgada às 12h50.
A mulher do cantor e uma das filhas que mora com o casal não foram infectadas, diz a assessoria. Além disso, ela destaca que Hudson está bem e não houve contato físico recente entre os irmãos.
Indaiatuba registra desde o início da pandemia 15.242 infectados, incluindo 361 mortes.
Falta de leitos em Indaiatuba
Indaiatuba (SP) registra nesta sexta-feira ocupação de 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 nos dois hospitais instalados no município. De acordo com a prefeitura, 83 pessoas estão internadas em UTIs e enfermarias, dos quais 64 são pacientes com Covid-19.
Entre os hospitalizados, 38 estão em leitos de terapia intensiva, e 45 em vagas clínicas. Os leitos externos, contratados pelo município na rede particular de Campinas (SP) para atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), também estão com lotação máxima.
O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) é particular e credenciado pela prefeitura para atendimento SUS. Já o Santa Ignês é particular e só atende convênios médicos.
Ocupação em leitos clínicos Covid
- Haoc: 67%
- Santa Ignês: 93%
Situação dos leitos de UTI Covid
- Haoc: 100% (24 leitos)
- Santa Ignês: 100% (10 leitos)
- Leitos contratados: 100% (4 leitos)
FONTE:G1