Ceará ultrapassa 10 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas

Autor: admin
Data: outubro 2, 2021

Número soma doses um, dois, única e de reforço já administradas; população do estado foi estimada em 9,2 milhões de habitantes pelo IBGE.

O Ceará ultrapassou a marca de 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em habitantes desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano. Conforme o vacinômetro, do Governo do Estado, foram administradas 10.012.091 doses até a última quinta-feira (30).

Desse total, 6.201.932 foram para a primeira dose (D1); 3.644.403 para a segunda dose (D2); 165.645 de dose única; e 111 de dose de reforço. Ao todo, o estado já recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), 12,4 milhões de doses, das quais 11,4 foram repassadas aos municípios.

Nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) comemorou os 10 milhões de doses aplicadas. “Agradeço aos nossos profissionais de saúde pelo empenho nessa luta para imunizar nossa população. Seguimos trabalhando firmes, em parceria com os 184 municípios, para que os cearenses sejam vacinados o mais rápido possível. Um ótimo fim de semana a todas e todos”, afirmou.

Lista de agendados

A Prefeitura de Fortaleza divulgou a lista de agendados para a segunda dose contra a Covid-19 neste sábado (2) na capital. A estimativa é atender um público de 16.440 pessoas, conforme o prefeito José Sarto (PDT).

No sábado, serão atendidas pessoas que precisam da D2 dos imunizantes da Pfizer/BioNTech e CoronaVac, conforme a relação divulgada pela prefeitura.

LEIA TAMBÉM:

Novo decreto no CE

Um novo decreto anunciado nesta sexta-feira (1º) ampliou o horário de funcionamento dos restaurantes para as 2h no Ceará, além de aumentar a capacidade de pessoas em eventos corporativos, hotéis e academias. As mudanças foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) em postagem nas redes sociais, e devem passar a valer na segunda-feira (4).

Segundo Camilo, os ajustes foram decididos nesta sexta-feira em reunião com o comitê que delibera sobre o decreto estadual.

“Entre os ajustes está a ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes para as 2h; aumento da capacidade de ocupação de eventos corporativos, hotéis e academias”, escreveu Camilo.

FONTE: G1