Conforme o governador Camilo Santana, o aumento no número de casos da doença nas últimas semanas motivou a ampliação de leitos exclusivos.
Até o dia 28 de fevereiro, 703 leitos de UTI deverão estar funcionando exclusivamente para o tratamento de pacientes com Covid-19. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana, em transmissão ao vivo na tarde desta sexta-feira (12).
Segundo o gestor, o Ceará está hoje com 491 vagas de terapia intensiva voltadas para a doença.
“Está havendo uma crescente demanda da assistência de hospitalização de doentes com Covid-19. Estamos fazendo isso aqui na capital, onde está acontecendo o maior número de casos, mas também estamos fazendo nos nossos hospitais do interior. Já estamos aumentando em Sobral, no Cariri, no Sertão Central”, coloca.
Aumento de casos
O secretário Estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, reforçou o dito pelo governador, declarando que o número de contaminados atualmente já chega a aproximadamente 70% dos índices do início da pandemia no Ceará, em abril e maio do ano passado.
“Isso chama a atenção pra que a gente reforce as recomendações e reduzir esses riscos de contaminação. O isolamento permite que a gente ganhe tempo pra vacinação. Que é a medida mais efetiva nos dias atuais pra combater o Covid. Segundo, a redução dessa circulação viral impede que novas mutações aconteçam. Nós sabemos que essas mutações podem representar uma redução na eficácia das vacinas”, coloca.
FONTE: G1