Primeiro assassinato ocorreu em torno de meio-dia em frente na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade.
O policiamento na cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi reforçado nesta quinta-feira (30), após o município registrar quatro homicídios em menos de 10 horas na quarta-feira (29). Os crimes vitimaram um adolescente de 17 anos, um homem gay de 28 anos e duas mulheres lésbicas, uma delas tinha 35 anos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram enviadas a cidade equipes do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da Polícia Militar.
Além disso, a Polícia Civil, que conduz a parte investigativa dos casos, também reforçou as ações na cidade com o envio de uma equipe composta por sete inspetores do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana.
Policiais realizam abordagens e buscas na cidade de Chorozinho após série de homicídios. — Foto: SSPDS/ Divulgação
A Secretaria da Segurança afirma que a ação tem o objetivo de prevenir novos crime e realizar buscas pelos autores dos assassinatos. Os casos são investigados pela Delegacia Municipal de Chorozinho, inclusive para saber se há relação entre eles e se ocorreu uma chacina.
Crimes
Duplo homicídio ocorrido em torno de 13h teria vitimado um homem gay e uma mulher lésbica. — Foto: Brenda Albuquerque/SVM
O primeiro assassinato vitimou um adolescente de 17 anos e aconteceu em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Sede III, na rodovia CE-354. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia ido ao posto de saúde com o pai quando foi executado por criminosos.
O pai foi baleado e encaminhado a uma unidade hospitalar. De acordo com a Perícia Forense, os disparos foram na cabeça da vítima, o que caracteriza execução, e a arma utilizada teria sido uma pistola.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o jovem tinha um ato infracional análogo ao crime de trânsito.
Duplo homicídio
Cerca de 40 minutos depois e 3 km distante do primeiro crime, um casal de amigos foi assassinado em uma residência no Bairro Conjunto Irmã Alzira. O homem foi identificado como Alexandrino Ribeiro de Freitas, de 28 anos, e a mulher reconhecida apenas como “Francislene”. A Secretaria da Segurança informou que eles moravam juntos.
Francislene e Alexandrino foram mortos dentro de casa, no Bairro Conjunto Irmã Alzira. — Foto: Reprodução
Alexandrino era homossexual e conhecido na cidade como exímio jogador de vôlei. Francislene era lésbica e havia ido ao local onde foi morta para comprar castanhas, segundo a Polícia Militar. Conforme a Secretaria da Segurança, eles foram mortos na própria casa.
Os policiais também atenderam ao homicídio de uma mulher identificada como Renata Soraia dos Santos Silva, de 35 anos. Ela era lésbica e foi assassinada no Bairro Leirões. Conforme a Polícia Militar, ela estava trafegando em uma moto quando foi executada. A mulher possui antecedentes criminais e utilizava tornozeleira eletrônica.
Todos os casos serão investigados pela Delegacia Municipal de Chorozinho.
Chacina há menos de duas semanas
Corpos foram encontrados em uma estrada carroçável chamada Lagamar em Chorozinho. — Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares
No último dia 18, quatro adolescentes foram mortos a tiros em uma chacina de madrugada na zona rural de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas tinham entre 15 e 17 anos.
Conforme testemunhas, vários tiros foram ouvidos na madrugada. Pela manhã, moradores foram ao local e encontraram quatro corpos em uma estrada carroçável chamada de Lagamar.
FONTE:G1