Benedita Oliveira de Sousa, de 64 anos, proprietária do Espaço de Bem Estar Socorro Oliveira, é investigada por crimes como homicídio, tortura, negligência e maus-tratos.
A dona de um abrigo de idosos em Fortaleza, presa nesta quinta-feira (25) por suspeita de crimes cometidos contra idosos e pessoas com deficiência que moram no local, chegou a costurar a testa de uma idosa ferida com linha e agulha de costura. É o que apontam as investigações do Ministério Público do Ceará. Benedita Oliveira de Sousa, de 64 anos, proprietária do Espaço de Bem Estar Socorro Oliveira, é investigada por crimes como homicídio, tortura, negligência e maus-tratos.
A mulher foi presa após o Ministério Público receber denúncias graves contra ela. Ex-funcionárias do abrigo presenciaram Benedita costurando a testa de uma idosa que havia caído no chão. A mulher teria se recusado a levar a idosa para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar. As ex-funcionárias foram acompanhadas pelo Ministério Público até uma unidade da Polícia Civil, onde as denúncias foram registradas.
À polícia, Benedita Oliveira negou as acusações.
A Polícia Civil teve acesso a um áudio gravado, onde a dona do abrigo aparece gritando e falando palavras de baixo calão contra um idoso.
“Esse velho me chamar de bebarrona? Eu vivo trabalhando, eu não gostei não. Tem que me respeitar, esse velho nojento. Uma pessoa cega, aleijada e doente pode ver que essa pessoa fez o mal para os outros e tá pagando, e não se enxerga”, diz Benedita.
Ferimento em braço de idoso, denunciado por ex-funcionárias — Foto: Reprodução
FONTE: G1