Em continuidade à Operação da PCCE, suspeito de estupro de vulnerável é preso no Cariri

Autor: admin
Data: maio 20, 2021

Dando continuidade às ações de combate aos crimes sexuais contra criança e adolescentes, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nessa terça-feira (18), um homem de 25 anos, suspeito de estuprar uma criança de oito anos, no último dia 6 de maio deste ano, em Juazeiro do Norte – pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. O suspeito foi capturado mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Com essa captura, sobe para 18 o número de alvos retirados de circulação em decorrência das ações da Operação “Inocência Preservada”.

O suspeito de 25 anos, que já responde pelo crime de roubo, foi capturado após um rápido trabalho investigativo que resultou na sua localização. De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele é o homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança próximo a um matagal, situado no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, levando forçadamente uma criança de oito anos, vítima do estupro. Segundo informações colhidas no curso das investigações, a menina passava pelas ruas do bairro, quando o investigado obrigou a criança a subir na moto e a levou para um lugar mais afastado onde conseguiu praticar a ação criminosa.

Após sofrer a violência, a vítima conseguiu se desvencilhar do homem e pedir ajuda aos moradores da região, que acionaram as autoridades policiais. Já o suspeito fugiu do local. De posse da dinâmica do crime e com as imagens que subsidiaram as investigações, os policiais civis conseguiram identificar o homem, que teve sua prisão preventiva decretada, e na tarde de ontem, o mandado judicial foi cumprido pela Polícia Civil. O homem tentou fugir no momento da abordagem policial, mas foi alcançado e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte. Na especializada, o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido em desfavor dele.

Outras prisões

Na manhã de ontem (18), 17 pessoas foram presas após a deflagração da operação intitulada como “Inocência Preservada”, que teve como objetivo cumprir mandados de prisões em desfavor de alvos suspeitos de praticarem crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Os cumprimentos de mandados de prisão e os flagrantes ocorreram em Acaraú, Crateús, Cascavel, Caucaia, Crato, Fortaleza, Itaitinga e Pacajus. Segundo apuração policial, os suspeitos possuíam relação de proximidade com as vítimas. Os detalhes das prisões foram apresentados em coletiva de imprensa, na tarde de ontem (18), na sede da superintendência da PCCE.

Leia mais

Operação “Inocência Preservada” resulta em 17 pessoas capturadas por abuso sexual

Denúncias

A população pode denunciar crimes contra crianças e adolescentes para o Disque 100, serviço oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também pode ser utilizado para o recebimento de informações de crimes. O sigilo e o anonimato dos serviços são garantidos.

FONTE; GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ