Aeronaves localizaram dois corpos na costa de Cabo Frio (RJ), mas não há confirmação de que sejam dos amigos que sumiram no trajeto entre o Rio de Janeiro e Fortaleza.
Os familiares do pescador Wilson Martins dos Santos, que desapareceu em uma lancha com mais quatro amigos quando viajava do Rio de Janeiro a Fortaleza, foram chamados pela Marinha para reconhecer se um dos dois corpos localizados na área de buscas, nesta quinta-feira (4), é do cearense.
O grupo começou a viagem no dia 26, quando partiu do Iate Clube Guanabara. No mesmo dia, a embarcação teve uma falha no motor e nas bombas, segundo a mulher de um dos navegantes, Vitória Magalhães. Então, eles pararam na Urca, ainda no Rio de Janeiro, para fazer os reparos, e partiram do local dois dias depois, em 28 de janeiro.5 minContinua a busca por homens que desapareceram no mar
–:–/–:–
Saiba mais em: g1.com.br/ce
De acordo com Renato Marcolino, 35 anos, filho mais velho de Wilson, a Marinha informou que os corpos serão entregues à Polícia Federal nesta sexta-feira (5). Renato foi escolhido pela família para ir ao Rio para o reconhecimento.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Renato pede ajuda para arcar com os custos das passagens e estada. Caso o pescador seja uma das vítimas, a ajuda também será usada para pagar o translado do corpo do cearense, segundo o filho. Nas imagens, ele aparece ao lado da mãe e mulher de Wilson.
Renato pretende viajar no sábado (6) para acompanhar o reconhecimento dos corpos e as buscas pelo pai. “As esposas de dois dos que estavam na lancha já estão no Rio, mas independente disso, vou ter que ir, pois, ninguém sabe o estado desses corpos e pode precisar fazer algum exame para comprovar se é ou não ele”, afirma.
Corpos localizados
Wilson Martins dos Santos (no centro) é pescador há 40 anos. — Foto: Arquivo pessoal
A Marinha informou, na noite desta quinta-feira (4), que dois corpos foram encontrados na costa de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Os corpos foram localizados por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e recolhidos pelo Navio-Patrulha (NPa) “Macaé” da Marinha.
De acordo com a Marinha, os corpos estavam na costa de Cabo Frio, na Região dos Lagos, em uma área próxima ao freezer recolhido nesta terça-feira (3), que apresenta características semelhantes ao que se encontrava a bordo da lancha “O Maestro”.
- Lancha desaparece com cinco amigos depois de sair do Rio de Janeiro em direção a Fortaleza
- Empresário que viajava com amigos relatou ‘muito vento’ e ‘muito temporal’
- Pescador desaparecido enviou vídeos da viagem para a filha
1 minPescador desaparecido com amigos em lancha enviou vídeos da viagem para a filha
–:–/–:–
Mais informações no g1.com.br/ce
Freezer encontrado
Marinha encontra material similar ao que está na lancha desaparecida com cinco amigos. — Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Um freezer que apresenta características semelhantes ao que se encontrava a bordo da embarcação foi encontrado nas buscas na quarta-feira (3).
Familiares afirmaram ter recebido informações da Marinha de que o Navio Patrulha Macaé encontrou “um freezer horizontal de médio porte, com diversos alimentos em bom estado e dentro da validade, indicando serem recentes”, na região em que a tripulação teria feito a última comunicação.
FONTE: G1