O suspeito foi detido pela polícia e encaminhado para um hospital da cidade de Redenção.
Um homem matou os próprios pais a facadas e com golpes de enxada no município de Acarape, na região do Maciço de Baturité, a 62 quilômetros de distância de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (18). A informação foi confirmada pelo delegado Cleidsom Pereira Fernandes, da cidade de Redenção, que investiga o caso.
Conforme o delegado, o crime aconteceu na residência onde os pais do suspeito moravam, localizada na Rua Gilberto Bernardo da Silva, no Bairro Marrecos. O suspeito foi identificado como Rafael de Freitas, com cerca de 30 anos. As vítimas foram Ubiraci e Maria de Freitas, de acordo com testemunhas.
Segundo João Bosco, um vizinho da família, o crime aconteceu por volta das 6h e foi possível ouvir os gritos da residência do casal. “Acordei 6 horas escutando os gritos dos vizinhos, porque minha casa faz fundo com a casa do Ubiraci. No momento em que eu arrudiei o quarteirão para saber o que ocorreu, quando eu ia chegando, a filha dele vinha correndo com as mãos cheias de sangue, dizendo que os pais tinham morrido”, conta.
O crime ocorreu na casa da família em Acarape, na região do Maciço de Baturité — Foto: Arquivo pessoal
Os corpos das vítimas ficaram caídos entre a sala e a cozinha da casa. Ubiraci foi atingido com golpes de enxada na cabeça, além de facadas na garganta. Já a mulher, mãe de Rafael, morreu com golpes de faca na barriga.
Bosco afirma que Rafael foi capturado pelo próprio cunhado, com a ajuda de vizinhos, e ficou amarrado no local até a chegada da polícia. O homem foi detido pela polícia e levado para um hospital de Redenção, cidade vizinha ao local onde o crime ocorreu. Em seguida, foi encaminhado para uma cadeia pública.
Até a publicação, a ocorrência ainda estava em andamento. Apesar de confirmar as fotos das vítimas e do suspeito, as identidades não foram confirmadas.
O suspeito foi detido pela polícia e levado para um hospital de Redenção — Foto: Arquivo pessoal
Dívida de drogas
De acordo com João Bosco, Rafael era usuário de drogas e queria que os pais pagassem uma dívida de drogas. “O crime foi motivado porque Rafael era usuário de drogas e estava devendo R$ 6 mil a traficantes e pediu aos pais para pagar a dívida. Os pais dele recusaram e foram mortos”, afirma.
Os pais de Rafael eram evangélicos e funcionários de uma empresa de tintas da região. Já Rafael, não tinha um trabalho fixo e recentemente chegou a ficar internado por cerca de um ano uma clínica de reabilitação.
FONTE:G1