Emerson da Silva Gitirana, de 21 anos e Rafael Nonato da Silva, de 24 abandonaram o cumprimento do regime semiaberto a que foram sentenciados pela justiça por cometimentos de crimes no estado de São Paulo.
Dois homens foragidos da Justiça paulista, foram presos no início da noite desta quinta-feira (24), por equipes da Polícia Militar no município de Araripe, na região do cariri cearense. A ação policial aconteceu no Distrito de Pajeú, em cumprimento de mandados de recaptura oriundos do estado de São Paulo.
Um dos suspeitos identificado como, Emerson da Silva Gitirana, de 21 anos foi capturado por volta das 18 horas. Ele responde de por infração ao artigo 16 da Lei 10.826/03 ( Natureza: dispor sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição). Segundo o registro da ocorrência, Emerson abandonou o cumprimento do regime semiaberto, evadindo-se do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgar Magalhães Noronha, em Tremembé/SP.
No momento em que foi preso, Emerson se encontrava na companhia de outro homem, o qual não portava nenhum documento de identificação. Diante disso, os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato-CE.
Na 19ª DRPC, após consulta foi constatado também existir um mandado de prisão em aberto contra o segundo indivíduo, agora identificado, Rafael Nonato da Silva, de 24 anos. Segundo a Polícia, ele abandonou o cumprimento do regime semiaberto, evadindo-se do Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha-SP. De acordo com a polícia, Emerson e Rafael também são suspeitos de integrarem a fação criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Após formalização de prisão, os dois indivíduos ficaram à disposição da justiça paulista.
FONTE; CARIRICEARÁ