A primeira paciente após a abertura do equipamento, uma idosa de 79 anos, foi internada nesta segunda em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, em Sobral, no Ceará, reabriu nesta segunda-feira (15) devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no município. A primeira paciente após a reabertura do equipamento, uma idosa de 79 anos, foi internada nesta segunda em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Boa parte da população continua precavida, mas, infelizmente, tem um segmento que acha que não está acontecendo nada. E a prova de que está acontecendo coisa muito grave é a reabertura desse hospital, que vai custar mais de R$ 1,5 milhão por mês ao bolso do contribuinte sobralense e cearense”, informou o prefeito Ivo Gomes durante visita ao hospital neste domingo (14).
O equipamento conta com 15 leitos de UTI e 35 de enfermaria. A primeira paciente a dar entrada no hospital após a reabertura, uma idosa de 79 anos, é natural do município de Moraújo e estava internada no Hospital Doutor Estevam.
FONTE; G1