Suspeito já era investigado pelos crimes de sequestro e cárcere privado da vítima e da filha dela, uma criança de três anos, ocorridos em outubro deste ano.
Um idoso de 71 anos foi preso nesta quarta-feira (2) suspeito de estuprar e engravidar a neta da companheira, em Icó, interior do Ceará. O homem também é investigado pelos crimes de sequestro e cárcere privado da vítima, de 25 anos, e da filha dela, uma criança de três anos, ocorridos em outubro deste ano. A identidade dele não será revelada para não expor as outras pessoas envolvidas no caso.
Os crimes ocorreram entre 2016 e 2017, quando a vítima descobriu a gestação, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. Um exame de DNA realizado pela Perícia Forense comprovou a paternidade.
Um inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e, em novembro, saiu o mandado de prisão em desfavor do suspeito. Nesta quarta-feira (2), equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó localizaram e prenderam o homem, que foi encaminhado para a cadeia pública do município.
Mudanças de comportamento
A titular da DDM de Icó e responsável pelas investigações, Luiza Braga, ressaltou a importância da atenção e do apoio da família em casos como esse, e salientou que os pais ou familiares fiquem atentos a sinais que revelam mudanças de comportamentos, inclusive, aversão, aparentemente imotivada, a uma pessoa específica.
Ela ainda reforçou a importância de registrar boletim de ocorrência para o início das investigações. “É necessário salientar que as vítimas precisam denunciar, em qualquer sinal mínimo de violência sofrida. E quando se sentirem ameaçadas, desrespeitadas, procurem a Polícia Judiciária. Compareçam à delegacia mais próxima e peçam ajuda”, finalizou a delegada.
FONTE: G1