Voo com os imunizantes aterrissou por volta de 22h, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Um novo lote de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Ceará na noite desta terça-feira (18). A remessa contém 25.740 doses do imunizante, e aterrissou no Aeroporto de Fortaleza por volta de 22h.
- 120 municípios do Ceará com vacinação contra Covid-19 atrasada vão receber 2ª dose de Coronavac nesta quarta
- Mais de 90% das amostras de coronavírus no Ceará são da variante de Manaus, estima Fiocruz
O governador do estado, Camilo Santana (PT), já havia anunciado mais cedo a chegada das vacinas. “Ainda hoje [terça-feira], de acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará receberá 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h. Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os cearenses”, escreveu Camilo.
A vacina da Pfizer, por demandar condições específicas de armazenamento em baixa temperatura, será aplicada somente na população de Fortaleza, segundo recomendação do Ministério da Saúde.
O refrigerador que será usado para armazenar as doses do novo imunizante está disponível na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Chegada das vacinas
Imunizantes da AstraZenca chegaram ao Estado na madrugada desta terça-feira (18). — Foto: Helene Santos/ Governo do Ceará
O Ceará recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), um lote contendo 240.200 doses, da vacina contra Covid-19, Astrazeneca/Oxford. A chegada da remessa já havia sido anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT).
A chegada da remessa já havia sido anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT). As novas unidades aterrissaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, por volta de 1h40.
FONTE; G1