Serão 194.600 doses de CoronaVac e 127.530 doses da Pfizer.
O Ceará recebe nesta quinta-feira (26) dois novos lotes com 322.130 doses de vacinas contra a Covid-19, conforme anunciado pelo governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais.
Serão 194.600 doses de CoronaVac que chegam às 10h30 no Aeroporto de Fortaleza. Já as 21h55 está prevista a chegada de 127.530 doses da Pfizer. De acordo com Camilo Santana as duas vacinas serão utilizadas para aplicação de D1 e D2, segundo o Ministério da Saúde.
“As duas vacinas serão utilizadas para aplicação de D1 e D2, segundo o Ministério da Saúde. Nossa prioridade é vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, disse o governador.
Vacinação de adolescentes
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza divulgou as listas com os nomes dos primeiros adolescentes agendados para receber a vacina contra a Covid-19 no próximo sábado (28). Nesta quinta-feira (27), inicia a imunização dessa faixa etária, mas para aqueles em leito ou com dificuldades de locomoção.
A lista do próximo sábado conta com mais de 41 mil adolescentes agendados, nascidos até abril de 2005 — ou seja, jovens de 16 e 17 anos. A Prefeitura de Fortaleza publicou ainda listas para a sexta-feira (27). Nas relações há pessoas agendadas para primeira (repescagem) e segunda dose.
Confira as listas de vacinação em Fortaleza
Quinta-feira (26)
- Agendados com a segunda dose (veja lista)
- Repescagem por idade agendados para primeira dose (D1) (veja lista)
Sexta-feira (27)
- Agendados com a segunda dose (veja lista)
- Repescagem por idade agendados para primeira dose (D1) (veja lista)
Sábado
- Agendados para a primeira dose (veja lista)
Para conferir se o seu nome está em uma das listas, siga os seguintes passos:
- Clique na lista de cada data abaixo
- Pressione as teclas “Ctrl” e “F”
- Digite o seu nome; se ele estiver nessa data, ele vai ser localizado na lista.
Os nomes também podem ser consultados na lista digital divulgada pela Prefeitura de Fortaleza. É preciso colocar o nome completo para saber se você está agendado para os próximos dias.
Ou ainda no site Vacine Já. Desta forma, o sistema exige número de CPF, data de nascimento e uma confirmação de caracteres.
FONTE: G1