Novos lotes de CoronaVac e AstraZeneca chegam ao Ceará

Autor: admin
Data: julho 20, 2021

Outros dois lotes com cerca de 254 mil doses chegam nesta terça-feira (20), estima o governador Camilo Santana.

Os dois lotes com cerca de 135 mil doses de vacinas contra a Covid-19 pousaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, por volta das 21h30 desta segunda-feira (19).

As remessas trouxeram 50.700 doses da Oxford/Astrazeneca (por meio do Consórcio Covax/Facility) e 84.600 de CoronaVac para reforçar a imunização no estado.

O governador do estado, Camilo Santana (PT), também informou sobre novas doses que chegam nesta terça-feira (20). “Amanhã à noite está prevista a chegada de outros dois lotes, sendo 52.650 da Pfizer e 202.500 da AstraZeneca (via Fiocruz)”, publicou Camilo.

“Não temos medido esforços para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, complementou o governador.

Vacinação em Fortaleza

Chegada de novo lote da AstraZeneca permite Fortaleza retomar campanha de vacinação — Foto: Thiago Montefusco/Governo do Ceará

Chegada de novo lote da AstraZeneca permite Fortaleza retomar campanha de vacinação — Foto: Thiago Montefusco/Governo do Ceará

Pessoas nascidas entre os anos de 1990 e 1992 começam a ser agendadas para receber a vacina contra Covid-19 em Fortaleza. Para checar se o seu nome está na lista, basta acessar a página Vacine Já da Prefeitura de Fortaleza e fazer a busca por nome e CPF da pessoa cadastrada.

Confira as listas dos agendados:

A campanha de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza retornou após um fim de semana com aplicações suspensas, devido à falta de vacina.

Cadastro de vacinação

Só são convocados para receber a vacina pessoas cadastradas no sistema estadual de agendamento. Veja como fazer o cadastro:

  • O primeiro passo é acessar o site do Cadastro Estadual de Vacinação Contra Covid-19, e clicar na opção “Ainda não tenho cadastro”.
  • Logo após, é necessário preencher as informações pessoais sobre o indivíduo a ser cadastrado: país de origem; CPF; nome completo; nome da mãe; data de nascimento, fone de contato, sexo, raça/cor e profissão (há a opção para quem não trabalha atualmente). Não é obrigatório informar o número do Cartão Nacional de Saúde.
  • No terceiro passo, o preenchimento de informações pessoais continua, porém, com foco no endereço do cadastrado.
  • É necessário informar um endereço de e-mail e criar uma senha de acesso para finalizar o cadastro. O e-mail e senha vão servir para acompanhar o processo de vacinação posteriormente.

O sistema enviará uma mensagem para o e-mail cadastrado, para que a verificação seja feita e o processo consolidado.

FONTE; G1