Nudem Cariri auxilia as vítimas de cárcere privado e abusos em clínica no Crato

Autor: admin
Data: agosto 18, 2021

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) está atuando no caso das 33 mulheres que eram mantidas em cárcere privado numa clínica psiquiátrica no interior do Crato. As vítimas foram ouvidas e atendidas, na última segunda (16), e passaram a contar com a assistência jurídica e psicológica da instituição.

“A Defensoria Pública está acompanhando esse caso lamentável por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra Mulher (Nudem) e do Núcleo de Petição Inicial da cidade do Crato. Estamos ainda em contato com a Prefeitura Municipal, que está realizando alguns fluxos para atender às necessidades dessas mulheres, acionando a rede acompanhando as outras questões, como saúde também. Vamos definir um plano para o melhor atendimento às vítimas, a fim de proporcionar o atendimento integral”, explica o defensor público Rafael Vilar, supervisor do Nudem Cariri.

SAIBA MAIS

Entenda o caso – Na última quinta-feira (12), o diretor de uma clínica de repouso para mulheres com problemas psiquiátricos, no interior do Crato, foi preso acusado de manter 33 pacientes do gênero feminino em cárcere privado, sob maus tratos e denúncias de abuso sexual. Ele foi detido preventivamente por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Crato (DDM), após uma das vítimas entregar um bilhete à irmã em que denunciava a situação vivida por ela no local. A Polícia realizou uma operação em flagrante e , que constatou o cárcere e o ambiente totalmente precarizado.

FONTE: CARIRI CEARÁ