Estado recebe mais 33.200 doses da CoronaVac na tarde desta segunda-feira (25).
O Ceará recebeu na tarde desta segunda-feira (25) mais 33.200 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. A carga foi transportada em um voo da Latam vindo de Guarulhos (SP).
Este é o terceiro lote de imunizante que está à disposição para aplicação no estado. Os lotes chegaram nas seguintes datas:
- 18 de janeiro: 229 mil doses da CoronaVac
- 23 de janeiro: 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca
- 25 de janeiro: 33.200 doses da CoronaVac
Ambas precisam de duas aplicações em cada pessoa para garantir a imunização.
As vacinas já são aplicadas em todo o estado para profissionais da saúde e idosos com 75 anos ou mais, por meio do site Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza, que permitem o agendamento para aplicação da dose na capital cearense.
Como receber a vacina em Fortaleza
Profissionais da saúde recebem vacinação no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza — Foto: Camila Lima/SVM
Trabalhadores da saúde:
- Agendamento virtual;
- Terão a opção de escolher data e horário;
- Documentos necessários: carteira do conselho de classe; carteira profissional; contracheque ou declaração da unidade de saúde em que atua.
Idosos acima de 75 anos
- Terão a opção de escolher se desejam receber a vacina em domicílio ou em drives de vacinação (divulgados posteriormente);
- Será enviada, próximo à data de vacinação, uma mensagem via WhatsApp e também por e-mail com a confirmação do agendamento e todas as especificações;
- Apresentação obrigatória de documento original com foto.
Local: Centro de Eventos
- Nesta segunda-feira (25), apenas profissionais da saúde com agendamento marcado podem se vacinar no local;
- À medida que as novas doses da vacina forem destinadas para Fortaleza, novos centros serão abertos.
Instabilidade no sistema
Algumas pessoas que tentam se cadastrar para agendar a vacinação estão relatando problema de instabilidade no site. Em mensagem nas redes sociais, o prefeito José Sarto Nogueira afirmou que a Prefeitura de Fortaleza já identificou os problemas e faz a manutenção do site.
“O nosso sistema de agendamento da vacina contra a Covid-19 está sofrendo instabilidade por conta da alta demanda. Estamos atentos às dificuldades relatadas. Nossa equipe está trabalhando para corrigir as falhas”, afirmou a prefeitura, em nota.
FONTE: G1